ESA/DF passará a divulgar programação semestral de cursos

A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) passará a divulgar a programação semestral de seus cursos. O calendário sairá sempre nos meses de junho e dezembro com o objetivo de permitir que os interessados possam se programar previamente para as atividades do semestre seguinte.

O diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia, explica que a divulgação antecipada do cronograma permitirá uma melhor organização das atividades da Escola e melhorará a comunicação com os alunos. “Todos poderão organizar suas agendas de acordo com os cursos”, afirma.

A ESA/DF oferece cursos em vários campos do conhecimento com o propósito de garantir aos profissionais da área do direito o aperfeiçoamento permanente. “O exercício da advocacia em um cenário globalizado e com amplo acesso à informação exige um conhecimento diversificado e uma formação multidisciplinar”, comenta Fabiano Jantalia.

Oficialmente criada em 21 de novembro de 1989, a Escola completou 30 anos em meio a um processo de modernização, com reforma de suas instalações físicas, uma reestruturação administrativa, uma nova identidade visual e um portfólio novo de cursos. “Estamos reposicionando a ESA/DF para que ela cumpra um papel mais proativo e útil para a carreira de nossos alunos. Nossa vocação é a prática profissional, é entregar aquele conhecimento que pode ser aplicado no dia seguinte, seja numa petição, num recurso, em uma audiência”, explica Fabiano Jantalia.

Construção coletiva
Para construir a programação semestral, as comissões temáticas e subseções da OAB/DF, assim como alunos e professores, serão consultados na próxima semana. No dia 10, a ESA/DF participará da uma reunião convocada pela Secretaria Geral das Comissões e, no dia 11, às 19h30, reunirá professores e alunos na sede da Seccional.

Para Fabiano Jantalia, a consulta às comissões e subseções é importante para trazer um panorama do que deve ser ofertado. “Uma das diretrizes centrais da atual gestão é incluir a participação de todos os advogados e advogadas na tomada de decisões. Ao chamar estes encontros, queremos que todos possam pensar na construção de novos cursos de forma colaborativa”, ressalta.

Fique por dentro das novidades que a Escola de Advocacia oferece no site: www.oabdf.org.br/esadf

 

Comunicação OAB/DF
Texto:
Neyrilene Costa (estagiária sob supervisão de Ana Lúcia Moura)

 

 


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: