ESA/DF realiza primeiro curso exclusivamente a distância

A Escola Superior de Advocacia do DF realizou, nos dias 8 e 10 de junho, o primeiro curso 100% a distância da história da escola. Com seis horas de duração, o minicurso “Oratória e Argumentação: comunicando-se via videoconferência”, ministrado pelo professor Norberto Mazai, foi ofertado gratuitamente para a advocacia e contou com a participação de cerca de 60 alunos por meio da plataforma Zoom.

O presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., participou da transmissão online e comemorou a nova fase da ESA/DF. “É um orgulho muito grande atingirmos tantos avanços. A ESA/DF se modernizou, se aproximou ainda mais da advocacia e agora segue os trilhos da digitalização para acompanhar os novos tempos e ajudar a categoria em suas necessidades”, afirmou o presidente da OAB/DF.

No curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas mais adequadas para reuniões, sustentações orais e audiência a distância, nos moldes do que vem sendo praticado nos tribunais durante o período de isolamento social.

Em 30 anos de existência recém completados em novembro do ano passado, é a primeira vez que a ESA/DF realizado um curso inteiramente online sem parcerias externas. Essa é uma etapa intermediária para a posterior implementação de um programa completo de ensino a distância, que está sendo concebido pela Escola.  

“Estamos caminhando na modernização contínua da ESA/DF. Por enquanto, os minicursos serão ministrados por meio da plataforma Zoom, mas estamos trabalhando fortemente para avançarmos ainda mais, de modo a que tenhamo uma completa plataforma de ensino a distância, moderna e funcional, ainda este ano”, ressaltou o diretor-geral da ESA/DF, Fabiano Jantalia.

Novo site
A ESA/DF lançou, no final do mês passado, um novo site com uma série de serviços online para facilitar a vida de alunos e professores.  Emissão de certificados, declaração de participação, aproveitamento de créditos, listas de espera, acesso a projetos de pesquisa e extensão, atualização de cadastro, elaboração de planos de cursos e acervo de vídeos educativos são alguns dos serviços disponíveis na plataforma.

Acesse e confira: www.esadf.org.br

A programação dos cursos segue todo o mês de junho, até o dia 24. Confira os próximos:

1) Redação aplicada ao Direito
Professora: Olívia Rocha Freitas
Datas: 15 e 17 de junho
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 6 horas

2) Processo Judicial Eletrônico (PJE)
Professor: Raphael de Paiva
Datas: 16 e 18 de junho
Horário: 19h30 às 22h30
Carga Horária: 6 horas

3) Sistema de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho (PJe-Calc)
Professor: Raphael de Paiva
Datas: 22 e 24 de junho
Horário: 9h às 12h
Carga Horária: 6 horas