ESA oferece cursos para advogados, estudantes e comunidade

Brasília, 11/03/2016 – A Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB do Distrito Federal está oferecendo cursos de diversos temas neste primeiro semestre. Os cursos são voltados não somente para advogados, mas para toda comunidade que tenha interesse em se aperfeiçoar nos temas que serão abordados. Para quem trabalha ou pretende trabalhar com licitações, a ESA está com um curso completo, voltado para servidores públicos, empresários, advogados e interessados na área.

O curso começa na próxima segunda-feira (14) e tem previsão de término no dia 29 de abril. Em sua 10ª edição, a carga horária é de 60 horas e será ministrado pelo professor Raphael Anunciação. De acordo com o professor, as aulas proporcionarão amplo conhecimento teórico e também prático, abordando todos os aspectos da licitação e dos contratos.

“Os alunos aprenderão com profundidade todos os elementos que fazem parte do processo de licitação. As aulas não são apenas teóricas, mas também práticas, com conteúdo dinâmico. O aluno realmente consegue estudar o processo inteiro e não apenas a licitação”, destacou.

Já para quem pretende se aperfeiçoar na captação de clientes, a ESA está oferecendo um curso chamado “Técnicas de Capacitação de Clientes”. As aulas acontecerão no período noturno, das 19h30 às 22h30, e os encontros ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de março. O professor Fernando Santiago, que é especialista em gestão de negócios, ressaltou que o curso é uma excelente oportunidade para iniciantes na advocacia.

De acordo com ele, que também já fez especializações na ESA, o curso foi motivado em sua percepção sobre as dificuldades de advogados iniciantes na captação de clientes. “O cliente tem que olhar para o advogado e dizer: ‘Esse advogado vai resolver meu problema’. A segurança que o advogado transmite é o que determina a escolha pelo cliente”, afirmou.

Para ele, não basta apenas fazer marketing jurídico, o primeiro contato vai determinar essa captação, o que depende da imagem e segurança que o profissional passar.

Para os advogados que querem investir em conhecimento sobre a Lei Maria da Penha, o curso começa na próxima segunda-feira (14) e vai até quarta-feira (16). Será ministrado pela professora e presidente da comissão da mulher advogada, Cristina Tubino. São 9 horas de carga horária total, com aulas teórica e prática.

Os interessados podem realizar inscrições pelo site da OAB/DF. O investimento para qualquer curso é de R$ 10,00/hora aula. Para advogados com até 5 anos de OAB/DF é oferecido desconto de 30%. Com a OAB/DF suplementar e a transferência será considerado o tempo total de OAB. Já os estudantes, com graduação em Direito, contam com um desconto ainda maior, 50% do valor. O mesmo vale para advogados maiores de 60 anos.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF