ESA recebe Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal

Brasília, 05/12/2011 – O conselheiro seccional e diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Marcus Palomo, recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, oferecida pelo TRE, na última quinta-feira (1º/12). A medalha é a distinção prolífica, em grau de comenda, com vista a incentivar a maior cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania, levando a um engrandecimento cada vez maior do ideal democrático de que a jurisdição é norteada.

Palomo ofereceu a homenagem a todos os que colaboraram com o sucesso do curso de pós-graduação em Direito Eleitoral oferecido pela ESA/DF. “Esta medalha não é um mérito deste diretor, mas de toda a Escola Superior de Advocacia, do doutor Manoel Carlos Neto e do André Tavares, que nos ajudaram a elaborar a pós-graduação. Não tenho dúvida de que esta medalha é consequência desse trabalho que já é sinônimo de excelência não apenas do Distrito Federal, mas em todo o país”.

A comenda, instituída pela Resolução nº 3.169, de 22 de março de 2000, destina-se a galardoar pessoas físicas e entidades, nacionais e estrangeiras, que por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do DF tenham se destacado nas classes de juristas, magistrados, membros do Ministério Público ou advogados, cuja dignidade no exercício da função os credencia ao reconhecimento de seus pares e da sociedade.

Servidores, integrantes ou não do quadro da Justiça Eleitoral, considerada a relevância da prestação de serviços no desempenho de cargo ou função, colaboradores, autoridades, personalidades ou instituições civis e militares cuja cooperação material ou humana tenha propiciado a efetiva melhoria e a dinamização dos serviços eleitorais.

O presidente do TRE/DF e chanceler da medalha, João Mariosi, falou sobre a honra de presidir a sessão solene. “Para que a Justiça Eleitoral possa desempenhar um gigantesco trabalho de gestor nesse sistema é fundamental a contribuição preciosa dos ilustres juristas e advogados, constitucionalmente e completamente indispensáveis à administração da Justiça”.

Também receberam a comenda o governador do DF, Agnelo Queiroz, o vice, Tadeu Filipelli e o jornalista e advogado Heraldo Pereira.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF