ESA/DF celebra convênio com IDP e passa a oferecer mestrado profissional

Brasília, 13/8/2013 – A Seccional da OAB no Distrito Federal celebrou convênio de cooperação técnica-científica e tecnológica com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). A Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) passará a oferecer curso de mestrado profissional, especialização e pós-graduação.

Segundo o diretor-geral da ESA e conselheiro seccional, Jorge Amaury, um dos objetivos do projeto é que o mestrado tenha uma caráter profissionalizante. “Queremos que o projeto em conjunto seja um referencial teórico, vocacionado para pessoas que vivam da prática jurídica. Há certos professores que são meramente contemplativos, sabem tudo sobre todas as teorias e na hora de aplicar têm dificuldade. Eu gostaria que nos nossos cursos tivéssemos professores-doutores de reconhecida capacidade profissional, mas que sabem operar com os fatos do direito, com aquilo que acontece dia a dia”, explicou.

A expectativa é que o projeto seja implantado a partir do ano que vem. Alguns dos cursos de especialização e pós-graduação que devem ser oferecidos pela ESA/DF, em parceria com IDP, são ligados ao Direito Imobiliário, Direito Processual Penal e Direito Processual Civil.

As atividades, programas e projetos serão selecionados dentre aqueles que possuírem potencial inovador e propiciarem maior benefício às áreas geradoras de conhecimento. A ESA/DF oferecerá preços diferenciados para advogados.

Reportagem – Tatielly Diniz
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF