ESA/DF EM PARCERIA COM A ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA

Brasília, 24/02/2011 – O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), Marcus Palomo, recebeu representantes da Defensoria Pública na tarde da terça-feira (22/02) no edifício-sede da OAB/DF. O encontro deu início a uma parceria entre a ESA/DF e a Escola Superior de Assistência Judiciária da Defensoria Pública. “Para nós é muito importante ter como parceiro a Defensoria Pública. Essa união não é só motivo de crescimento, como é algo que respalda nossa escola, dá prestígio”, disse Palomo.

O subdiretor geral da Defensoria Pública, Ricardo Batista Sousa, falou sobre a importância da atuação conjunta. “A Defensoria tem muito a ganhar com o início desse projeto, assim como tem muito a oferecer em razão da experiência e dos valores que temos”.

O projeto Conhecer Direito e o I Fórum dos Defensores Públicos do DF darão inicio à parceria da OAB/DF com da Defensoria Pública. O diretor da Escola Superior de Assistência Judiciária, Évenin Eustáquio de Ávila, apresentou as propostas para Palomo e reafirmou a satisfação da Defensoria em trabalhar com a OAB/DF.

“Nós precisamos da ESA de mãos dadas com a Defensoria Pública. Nossa filosofia é basicamente dividir para multiplicar. Primeiro vamos dividir o que temos, para pensar em uma multiplicação de visibilidade, de acesso, de um trabalho conjunto”, afirma Évenin.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB/DF