ESA/DF OFERECERÁ CURSOS A ADVOGADOS DA GUINÉ-BISSAU

Brasília, 19/10/10 – A Escola Superior de Advocacia (ESA/DF), com o apoio da Comissão do Advogado Iniciante e a Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), recebe, a partir desta terça-feira (19/10), 4 advogados de Guiné-Bissau. Até 26 de novembro, os profissionais terão cursos, palestras, estágio em escritórios e visitarão os Tribunais de Brasília.

A iniciativa da ESA/DF apoia o Conselho Federal da OAB no II Programa de Capacitação e Estágio Profissional para Jovens Advogados da União dos Advogados de Língua Portuguesa (UALP). O programa reúne advogados de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O intercâmbio beneficia quatro advogados de cada um desses países com o objetivo de estreitar as relações sócio-culturais, econômicas e de cooperação jurídica não somente entre a OAB e os advogados visitantes, mas também entre os países e suas instituições públicas ou privadas.

Além do Distrito Federal, mais cinco seccionais recebem profissionais de países de língua portuguesa. São elas: Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e Sergipe. O programa é promovido pelo Conselho Federal da OAB em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF