Brasília, 11/10/2012 – A segurança da informação foi discutida na palestra realizada na quarta-feira (10), na Escola Superior de Advocacia (ESA), na OAB/DF. O tema “Seus computadores estão sob o controle de quem?” foi abordado por Márcio Rodrigo Bordignon, analista de sistemas e diretor da Multip, empresa especializada em infraestrutura.

Na oportunidade, enfatizou a importância de desmistificar a segurança da informação. Na avaliação do palestrante, há muito terrorismo quando o assunto é tecnologia. “Por causa do desconhecimento, as pessoas têm medo de desfrutar das possibilidades que a tecnologia oferece, e essa modernidade veio para ficar. Precisamos apenas adotar cuidados condizentes com essa realidade”. Márcio Bordignon destacou que a informática não tornou o mundo mais seguro nem mais vulnerável.

O diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Marcus Palomo, considera fundamental a abordagem de temas que envolvam a segurança da informação, item indispensável para o exercício da advocacia. “Os advogados lidam diariamente com documentos sigilosos. Por isso, é importante saber usar adequadamente a tecnologia e proteger dados. A palestra ajudou a esclarecer o assunto”.

Reportagem – Esther Caldas

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF