Especialistas discutem impactos da cultura digital na Justiça

O Conselho da Justiça Federal (CJF) realiza durante três dias, em Brasília, encontro para discutir a cultura digital e seus impactos na Justiça. Intitulado Enastic 4.0 – Desmaterializar para Exponencializar e organizado pela Seção Judiciária do Distrito Federal (TRF1), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Advocacia Geral da União (AGU) e OAB/DF, o congresso começa na quarta-feira (27/11) com dinâmicas, atividades e informações e gerais.

A abertura oficial acontece na quinta-feira (28/11) com palestra do consultor e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Augusto Niche. O professor, que é membro do Centro de Tecnologias Educacionais do Senac do Rio Grande do Sul e líder de Grupo de Educadores Google Canoas (Google for Education), falará, às 9h15, sobre as novas competências em tempos de cultura digital. A palestra será moderada pelo juiz federal do Tribunal Regional da 1a Região, Pedro Felipe de Oliveira Santos.

Em outro painel, com início às 13h30, dois especialistas apresentarão os desafios das contratações públicas a partir do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação. São eles Gustavo Schiefler, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e integrante da equipe de professores e consultores da Zênite na área de licitações públicas e contratos administrativos, e Rafael Dubeux, doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Outros dois profissionais, o promotor de Justiça de Pernambuco Antonio Rolemberg e o diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Toledo, apresentarão cases de sucesso sobre as instituições onde atuam. Os quatro especialistas discutirão também a Lei da Inovação.

Haverá ainda, às 17h, um workshop sobre Storytelling com Fernando Palácios, pioneiro da prática no Brasil e professor no Centro de Inovação e Criatividade, tendo treinado mais de dez mil alunos em universidades, cursos in-company e em outros países como Londres, Holanda, Portugal e Perú.

Na sexta-feira (29/11) serão realizadas plenárias sobre cases de sucesso na Justiça. O objetivo do encontro é promover a integração e a interação entre a Justiça Federal e órgãos convidados, debater os desafios relacionados à modernização, além de discutir o compartilhamento de boas práticas e ideias sobre a aplicação de inovações tecnológicas.

Anote aí!
Enastic 4.0 – Desmaterializar para Exponencializar
Onde: Auditório do Conselho da Justiça Federal – CJF – Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 3, Lote 9 – Asa Sul – Brasília/DF
Horário: 27, 28 e 29 de novembro de 2019
Mais informações: 
(61) 3321-8482 ou clicando aqui.

 

Acesse aqui a programação completa.