Brasília, 2/6/15 – A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informa que estão abertas as inscrições para o XVII Exame de Ordem Unificado (EOU). O Conselho Federal da OAB divulgou na segunda-feira (1º) o edital de abertura do exame, que será aplicado por uma banca da Fundação Getulio Vargas (FGV). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 15 de junho e deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico da FGV.

A 1ª fase, a prova objetiva,  está programada para ser aplicada das 13h às 18h do dia 19 de julho, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Aos candidatos que foram aprovados na 1ª fase, mas não na 2ª, do XVI Exame, será possível requerer o reaproveitamento conforme procedimentos que serão divulgados em edital complementar com publicação prevista para o dia 16 de junho. Os examinandos que solicitarem e os aprovados na 1ª fase do XVII Exame poderão realizar a 2ª fase, a prova prático-profissional, na data provável de 13 de setembro.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Confira aqui o edital.

Informações Conselho Federal OAB
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF