Estatuto de Proteção Civil recebe apoio da OAB/DF

Brasília, 08/09/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu visita do deputado federal Glauber Braga (RJ), na terça-feira (06/09). O objetivo foi convidar a Seccional a debater formas de prevenção das tragédias climáticas. “É um trabalho realmente muito importante. Quando a gente vê um parlamentar preocupado com questões como essa, fica bastante orgulhoso. Somos parceiros! Vamos mobilizar nossas comissões para poder contribuir de alguma forma”, ressaltou Caputo.

Glauber Braga é o relator da Comissão Especial que trata sobre medidas de prevenção a enchentes, deslizamentos de terras e eventos similares. Contou que participou do Seminário Internacional em Brasília para debater as catástrofes, foi à Suíça com o ministro das Relações Exteriores a uma Conferência da ONU e esteve em Santa Catarina para conhecer os programas de prevenção que o Estado adotou.

Durante a reunião, o deputado Glauber solicitou à OAB/DF que fizesse uma crítica e desse sugestões para um relatório que será enviado à Câmara dos Deputados até o fim deste ano. Nessa documentação será apresentada a proposta para a criação de um Estatuto de Proteção Civil.

Reportagem – Thayanne Braga
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF