Estefânia conduz posse de novos defensores públicos

Dez defensores públicos do Distrito Federal foram empossados nesta sexta-feira (13) em solenidade no auditório da OAB/DF (516 Norte). Os profissionais foram nomeados pelo governador José Roberto Arruda. A presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, conduziu a cerimônia.

Estefânia afirmou que foi um dia de vitória e de sonhos realizados para os futuros defensores públicos. A presidente assumiu como prioritária a luta pela valorização da Defensoria. “A OAB/DF exige das autoridades um maior número de defensores para completar o quadro”, afirmou. Com a posse, o número de defensores no DF passou de 176 para 186.

Também compuseram a mesa o secretário-adjunto da Secretaria de Justiça de Direitos Humanos e Cidadania, Flavio Lemos. Ele ressaltou que sem a Defensoria Pública não existe cidadania. “Sabemos das dificuldades que a Defensoria enfrenta, mas é um dos poucos órgãos que menos reclama e mais trabalha”, disse Lemos.

Além de Estefânia Viveiros e de Flávio Lemos, participaram da mesa de honra o subdiretor geral da Defensoria Pública do DF, Stefano Borges, o presidente da Associação de Defensores Públicos do DF, Jairo Lourenço, o secretário geral adjunto da OAB/DF, Feliz Pallazo e o assessor especial do vice governador do DF, Leonardo Torres.

Relação dos defensores que serão empossados: Bruno Rafael de Aguiar Andreia Susi Leardini Martins Clebson Gean da Silva Santos Marcos Henrique Silva Clarissa Maques Brandão Clayton Ribeiro de Souza Patrícia Cristina Oliveira Carneiro Paulo Osório Gomes Rocha Reinaldo Rossano Alves Weber Coutinho Gomes