Estefânia conversa sobre Semana do Advogado no TJDFT

O corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Eduardo de Moraes Oliveira, e a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, estiveram reunidos na semana passada

para conversar sobre a Semana do Advogado, que será realizada no mês de agosto.

A idéia é que cada um dos Fóruns do Distrito Federal promova uma solenidade com a participação de representantes da Ordem dos Advogados, do Ministério Público, da Defensoria Pública e dos Núcleos de Prática Forense, entre outras instituições.

O dia 11 de agosto, no qual se comemora o “Dia do Advogado”, será marcado, por sugestão do juiz corregedor Eduardo Oliveira, por cerimônias que, embora singelas, representem uma forma de congraçamento importante para imagem e funcionamento da Justiça.

Estefânia Viveiros também inteirou-se do projeto do TJDFT, que deve ser implementado a partir de agosto, ampliando o horário do pagamento das custas judiciais para os advogados que ingressam com ação no Tribunal.

Atualmente, esse horário se encerra às 17h, enquanto o TJDFT funciona até às 19h. Outro assunto tratado pela presidente da OAB/DF com o corregedor da Justiça do DF foi a instalação da 2a Vara Cível no Fórum de Samambaia, uma antiga reivindicação da Subseção da OAB.