Estefânia convida jovens advogados a participar da Seccional

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, convidou os jovens advogados que receberam suas carteiras da Ordem nesta quarta-feira, 17/03, a participar ativamente da entidade. Segundo ela, há muito a fazer na Comissão do Jovem Advogado ou no Tribunal de Ética, onde mais de 1.500 processos estão parados.

Após a entrega ad referendum das carteiras a 28 bacharéis em Direito, Estefânia Viveiros informou que a Seccional está mantendo entendimentos com o Conselho Federal no sentido de agilizar a entrega do documento definitivo, a cargo da Casa da Moeda.

Como forma de colaborar com os que estão ingressando agora na profissão, informou que a Seccional oferece inscrição gratuita nos cursos de Introdução à Advocacia programados pela ESA-OAB/DF para este semestre. Lembrou, também, que os advogados com até dois anos de inscrição na Ordem têm desconto de 50% na anuidade, por decisão da atual diretoria.

A inclusão de currículos no banco de dados que será disponibilizado pelo site da OAB/DF, a partir desta semana, foi mais um meio encontrado para ajudar os profissionais em início de carreira. Os escritórios interessados em contratar advogados e estagiários por área de atuação e conhecimento poderão fazê-lo através desse banco de dados.

A modernização do setor de informática, conforme ressaltou Estefânia Viveiros, pretende marcar uma nova era de comunicação com os advogados inscritos na Seccional. “Acessem diariamente o nosso site, mantenham-se informados com as notícias e enviem suas sugestões”, pediu.