Estefânia participa da instalação da 2ª Vara de Órfãos e Sucessões

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, compareceu nesta segunda-feira (30) à inauguração da 2ª Vara de Órfãos e Sucessões da Circunscrição Especial de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Durante a cerimônia, o presidente do TJDF, desembargador José Jeronymo Bezerra de Souza, destacou a importância da instalação da nova vara, criada a partir de proposta da Corregedoria, que fez um minucioso estudo sobre as necessidades dos advogados e da população brasiliense. “A 2º Vara atenderá os anseios dos advogados militantes do Fórum e da população”, afirmou José Jeronymo Bezerra de Souza.

O Corregedor de Justiça do DF e Territórios, desembargador Eduardo Alberto de Moraes Oliveira, reiterou as palavras do presidente do TJDF e registrou também a importância das visitas a todas as circunscrições judiciárias do Distrito Federal, realizadas pela Corregedoria com a presença da presidente Estefânia Viveiros.

“O trabalho conjunto com a OAB/DF está nos dando a oportunidade de sentir de perto os problemas que afligem tais instituições, em prol de um serviço benéfico em favor da população, especialmente a mais pobre, carente de tudo, inclusive de chegar até o poder judiciário”, salientou.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário-geral da OAB/DF, Francisco José de Campos Amaral, o vice-presidente do TJDF, desembargador Estevam Carlos Lima Maia, e o juiz de direito substituto em exercício pleno da 2ª Vara, Eduardo Verona.