Estefânia planta ipê-roxo na Praça da Cidadania

Durante a inauguração da Praça da Cidadania nesta terça-feira, em Brasília, foram plantadas mudas de árvores nativas do País. A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, plantou uma muda de ipê-roxo, planta típica do cerrado brasiliense. O presidente do Conselho Nacional da OAB, Cezar Britto, e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, plantaram mudas de pau-brasil.

A praça foi inaugurada por diretores da Ordem e representantes do governo do Distrito Federal em frente ao edifício-sede do Conselho Federal da OAB, entre a L2 e o Setor de Autarquias Sul. A inauguração do espaço faz parte da programação comemorativa dos 50 anos de Brasília, que serão completados em abril de 2010. O ex-presidente nacional da OAB e membro honorário vitalício da entidade Hermann Assis Beta foi homenageado pelos advogados por ter sido um dos responsáveis pela transferência da sede da Ordem para o DF, e também plantou uma árvore. Em um rápido discurso, Cezar Britto disse que a praça é do povo e, como a OAB e a cidadania são “casadas”, a praça possui uma forte simbologia.

Um dos atrativos do espaço é o “Olho da Cidadania”, um painel projetado por Oscar Niemeyer, que servirá para veicular notícias de interesse público e de caráter nacional, além de compromissos políticos assumidos com a sociedade, e notícias sobre os festejos dos 50 anos de Brasília.

A Ordem sugeriu ao governador do DF que a praça leve o nome do advogado José Guilherme Villela, em homenagem ao advogado brutalmente assassinado em 31 de agosto.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: