Estefânia prestigia posse de juiz do TRE-DF

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, participou ontem da posse do juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), o advogado Romes Gonçalves Ribeiro. A cerimônia foi na Sala de Sessões do edifício sede do TRE-DF, na tarde desta quinta-feira (24).

Estefânia compôs a mesa com o presidente do TRE-DF, o desembargador Nívio Geraldo Gonçalves, o vice-presidente do Tribunal e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Paulo Guilherme Vaz de Melo, o desembargador José Jerônimo Bezerra de Sousa e o procurador regional eleitoral Osnir Belice.

Após o compromisso solene de posse como juiz da casa, Romes Gonçalves recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral do Distrito Federal, na Classe de Jurista. A comenda tem como objetivo incentivar uma maior cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania e destina-se a pessoas físicas e entidades que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Distrito Federal, tenham se destacado nas Classes de Juristas, Servidores e Colaboradores. O presidente do TRE-DF manifestou o desejo de que o novo juiz seja inflexível no cumprimento do seu dever.

Romes afirmou que seu novo cargo estabelece um pacto de consciência que aumenta e multiplica a sua “submissão” à lei e que um ponto importante do seu trabalho agora é assegurar com retidão o acesso eleitoral livre pela população.

Ao final da solenidade, foi servido um coquetel para receber os cumprimentos. O secretário-geral da OAB-DF, Francisco José de Campos Amaral, o diretor-tesoureiro, Severino Cajazeiras, e os conselheiros, Everardo Alves Ribeiro e Edylcéa De Paula, também acompanharam a posse.