Estefânia visita Fórum de Brazlândia

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, visitou o Fórum de Brazlândia em companhia do Corregedor da Justiça do DF, desembargador Eduardo de Moraes Oliveira, na última sexta-feira (16). Brazlândia encerra a seqüência de visitas que Estefânia realizou, desde o início do ano, aos fóruns de Justiça do Distrito Federal.

A presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), Maria Isabel da Silva, disse que nunca participou desse tipo de acompanhamento direto pela corregedoria e lembrou que muitas reivindicações já foram atendidas. “A nova demanda dos magistrados é por segurança”, disse a presidente da Amagis-DF.

Dentre os problemas resolvidos, Estefânia citou a nova Vara de Família que será concedida a Sobradinho. Na visita realizada no início do ano, a presidente da OAB-DF, e o presidente da subseção de Sobradinho, Joaquim de Arimathéa Dutra Júnior, levantaram a necessidade diante da grande quantidade de processos a serem resolvidos na cidade. A presidente também ressaltou a importância de todos os setores da justiça estarem reunidos para resolver os problemas dos fóruns e juizados do DF.

A inauguração da nova sede do fórum da região está marcada para março de 2006. O Secretário de Segurança e Transporte do TJDFT, Carlos Lorenço Gomes, e a coordenadora do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus-DF), Sheila Tinoco, também participaram do encontro.