Estefânia visita Vara de Execuções Criminais e juizados especiais

Na seqüência de visitas que vem realizando, desde o início do ano, aos fóruns de Justiça do Distrito Federal, a presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, visitou nesta quarta-feira (17) a Vara de Execuções Criminais (VEC), localizada no Setor de Indústrias, além dos Juizados Especiais do Guará e do Núcleo Bandeirante. As visitas foram programadas pelo Corregedor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Eduardo Alberto de Moraes Oliveira, como parte do projeto que visa promover uma maior integração entre os operadores do Direito dessas localidades.

No Juizado Especial do Guará, a principal reivindicação dos advogados que ali atuam é com relação à instalação de uma máquina fotocopiadora, que Estefânia Viveiros prometeu atender já na próxima semana. A presidente aproveitou para solicitar à diretora do Juizado, juíza Oriana Piski, um espaço que sirva também para atender os advogados, no que foi imediatamente atendida.

Na Vara de Execuções Criminais, apesar do grande volume de processos, o diretor juiz Nelson Ferreira Jr. reconheceu que os trabalhos não têm sido prejudicados. Estefânia, porém, admitiu que há necessidade, com relativa urgência, de ampliar o número de Varas e de magistrados, diante do crescente número da população carcerária do DF.