Estudantes de Direito do Piauí visitam Seccional   

Brasília, 13/11/2014 – O presidente em exercício da Seccional, Severino Cajazeiras, recebeu estudantes de Direito da Faculdade do Cerrado Piauiense, localizada em Corrente, município do estado, nesta quinta-feira (13). Os alunos, que estão no quarto semestre do curso, conheceram toda a estrutura da Seccional.

Cajazeiras guiou a visita e presenteou os alunos com a Cartilha do jovem advogado e a Tabela de Honorários. Ele aproveitou a oportunidade para aconselhar os estudantes: “O que eu sugiro para vocês é que não desistam nunca dos seus sonhos, do sonho de ser um grande profissional do Direito”.

Como forma de agradecimento, o aluno Jason Matos entregou uma lembrança – um artesanato do estado – em nome dos estudantes, ao vice-presidente da Ordem. “Esse é um símbolo da gratidão à excelente recepção que tivemos aqui na Ordem, obrigado”, disse.

O professor da faculdade, Antônio Carlos, foi quem teve a iniciativa de trazer os alunos, para que eles pudessem conhecer a OAB/DF e também toda a estrutura dos tribunais superiores. Antônio detalhou que o objetivo  do encontro foi passar o máximo de conhecimento possível aos estudantes. “Tem uma frase que sempre digo aos meus alunos, aquele que não estuda trabalha a vida inteira atrás de quem sempre estuda”.

Texto – Érica Fontoura

Fotos – Valter Zica

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF