Eventos para o Mês do Advogado

A OAB/DF organiza uma série de eventos para as comemorações do mês do advogado, celebrado em agosto. Serão promovidas palestras, homenagens, uma corrida de rua e a tradicional festa dos profissionais da advocacia. O Dia do Advogado (11 de agosto) é a data de criação dos primeiros cursos jurídicos no Brasil, em São Paulo e Olinda (Pernambuco).

Segundo a presidente da Seccional, Estefânia Viveiros, a programação ressalta a importância do profissional do Direito para o desenvolvimento da democracia e da Justiça. “A profissão é fundamental na luta em favor da vida, dos Direitos Humanos e da cidadania”, disse. Programe-se 3/08: O Instituto dos Advogados do Distrito Federal realizará às 19h30 sessão comemorativa pelo 39º aniversário da entidade. O presidente do IADF, Luiz Antônio Guerra, empossará os novos membros acadêmicos, entre eles a presidente Estefânia Viveiros. 5/08: O professor Marcelo Bertoldi ministrará palestra sobre Direito Societário e as Melhores Práticas de Governança Corporativa pelo projeto Grandes Autores 2009. 6/08: Será inaugurada a Sala de Apoio ao Advogado no Fórum Trabalhista, no prédio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) – SHLN conjunto B, bloco 2, térreo. Os advogados e estagiários terão à disposição mesa para reunião, computadores, fax e impressora, além do auxílio de uma secretária.

8/08: Será aberto o 25º Campeonato de Futebol de Campo dos Advogados do Distrito Federal, às 9h, no Clube dos Advogados da OAB/DF – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 32. O torneio será disputado em duas categorias: veterano, acima de 35 anos; e adulto, até 35. Mais informações: (61) 3223-8276. 10/08: A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma homenagem aos profissionais da advocacia. A coordenação é do deputado Raimundo Ribeiro e da deputada Jaqueline Roriz.

O evento será no auditório da OAB/DF (516 Norte), às 19h. 11/08: O livre-docente em direito penal, doutor e mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) Guilherme Nucci abordará o tema As provas em processo penal, no ciclo de palestras Grandes Autores, no auditório da Seccional (516 Norte), às 19h. 18/08: O jurista Paulo Bonavides é o convidado de honra do encontro jurídico Temas Constitucionais em Debate. O evento promovido pela OAB/DF é gratuito e ocorrerá no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), das 9h às 18h. O ministro aposentado Francisco Rezek e o advogado tributarista Ives Gandra também ministrarão palestras. Na mesma ocasião, serão lançados os Anais da VI Conferência dos Advogados do Distrito Federal, realizada em 2008.

21/08: Será realizada a edição 2009 da Festa do Advogado. Será no Clube do Exército, no Setor de Clubes Esportivo Sul, Trecho 2, conjunto 23. Os convites estarão à venda, a partir do dia 3 de agosto, na tesouraria da OAB/DF, nas salas do advogado e nas subseções. A entrada custa 70 reais e dá direito a jantar da Adriana Buffet, uísque oito anos, vinho, espumante, água, suco, coquetéis e refrigerante. A Comissão de Eventos também oferece o serviço de entrega nos escritórios dos convites, que podem ser solicitados pelos telefones (61) 3035.7221, 3035.7247 e 3035.7214. 30/08: 18ª Corrida do Advogado. O evento foi dividido em três categorias: advogados, público em geral e portadores de necessidades especiais. A largada será às 9h, no Eixão Norte, na altura do Setor Bancário Norte.

Os três primeiros colocados nas categorias geral (masculino e feminino) e adaptada (cadeirante e andante) ganham premiação em dinheiro. Os prêmios são de 300 reais para o primeiro lugar, 200 para o segundo e 100 para o terceiro. Os interessados podem se inscrever entre 3 e 13 de agosto. As inscrições (20 reais) poderão ser feitas no Clube do Advogado, na tesouraria da OAB/DF, na sala do advogado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) e no Quiosque da Saúde no Parque da Cidade (estacionamento 12).