Exame de Ordem reprova 71% de bacharéis inscritos

Já está disponível na página da OAB/DF na Internet e no hall de entrada do edifício sede da entidade a lista dos aprovados na segunda fase do I Exame de Ordem de 2005. Dos 1.184 inscritos inicialmente, 568 candidatos foram para a segunda etapa, e destes, 306 conseguiram a média seis para obter a aprovação, ou seja, um total de 28,18%.

Os não aprovados poderão entrar com recurso na secretaria do Exame de Ordem da OAB/DF, no edifício sede, a partir de hoje (18) até sexta-feira (20) às 19 horas.

O resultado reflete uma tendência nacional de crescimento do número de reprovação, mas no caso do Distrito Federal o fato de mais de 70% dos inscritos serem reprovados é uma média considerada bastante alta. “De fato, o número de candidatos aprovados ficou bem abaixo da nossa expectativa”, reconhece o presidente da Comissão de Exame de Ordem e vice-presidente da OAB/DF, Paulo Thompson Flores. “Isso envolve uma preocupação relativamente ao nível dos cursos jurídicos”. Segundo ele, a OAB/DF disponibilizará a todas as faculdades de Direito do DF os dados referentes ao desempenho de cada uma, bem como à metodologia do exame.