Exame de Ordem tem aprovação de 36% no DF

O 3º Exame de Ordem de 2007 da OAB/DF teve um índice de aprovação geral de 36%. O resultado da segunda fase foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira (26) pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). As provas foram realizadas entre janeiro e março deste ano.

Dos 2.269 bacharéis em Direito que participaram da primeira fase, 986 fizeram as provas prático-profissionais e 817 conseguiram aprovação na etapa final. A estatística é preliminar, uma vez que os resultados podem sofrer mudanças após a interposição dos recursos. O período para recorrer do resultado vai das 9h do dia 27 às 18h do dia 31 deste mês. O examinando deve acessar os endereços eletrônicos da Ordem (www.oabdf.org.br ou www.oab.org.br) e seguir as instruções do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Desde janeiro do ano passado, o Exame de Ordem é unificado, com conteúdos e datas de provas idênticos em quase todo o País. Todo o processo é coordenado pelo Cespe/UnB e supervisionado pela OAB. Nesta edição, apenas quatro seccionais não participaram do processo nacional: Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rondônia e São Paulo.

Números Prova objetiva (1ª fase) 2269 presentes 990 aprovados

Prova prático-profissional (2ª fase) 986 presentes 817 aprovados