FAJ faz atendimento gratuito para a população de Samambaia

Brasília, 16/05/2011 – A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF participou da Ação Global realizada pelo Sesc e a Rede Globo, na Escola Classe 801 em Samambaia, no último sábado (14/05). Quinze advogados voluntários da FAJ e do núcleo de práticas jurídicas da Universidade Católica de Brasília (UCB) fizeram 65 atendimentos nas áreas cíveis, família, previdenciária e criminal.

O presidente da fundação, Paulo de Castro, comemorou o sucesso da ação social. “Tivemos uma procura grande. A população da cidade é muito carente e realmente necessita de auxilio. Essa, como as demais ações que a FAJ participou, foi um sucesso, com um número considerável de atendimentos. A FAJ está cada vez mais próxima da comunidade.”

A diretora de assistência jurídica da FAJ, Luciene Bessa, esteve presente na ação e ressaltou a importância dos atendimentos. “A FAJ tem estado presente em todas as ações voltadas para o atendimento à população carente, e a cidade de Samambaia tem uma população grande que precisa de assistência jurídica.”

Durante todo o ano de 2011, a FAJ estará junto com a Secretaria da Mulher em todo o Distrito Federal e entorno promovendo atendimentos jurídicos à população carente. Segundo Luciene, os atendimentos voluntários têm grande importância institucional. “Nós estamos cumprindo nossa função de proporcionar aos estagiários e advogados recém-formados a oportunidade de trabalhar a função social da advocacia.”

O evento contou ainda com a emissão gratuita de documentos como carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, atendimento odontológico, aulas de reciclagem e corte de cabelo, além do museu de drogas.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF