FAJ FAZ ATENDIMENTO JURÍDICO NA ESTRUTURAL

Brasília, 15/03/2011 – A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF, em parceria com a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Distrito Federal e a Secretaria de Estado da Mulher, atendeu às moradoras da Estrutural, no sábado (12/03). O programa “Rede Mulher Cidadã” oferece vários serviços à população: atendimento jurídico, cabeleireiro, artesanato, apresentações musicais, gastronomia, mala do livro, recreação infantil e debates sobre a saúde da mulher e a Lei Maria da Penha.

Para a coordenadora da FAJ, Tatiana Domingues, “nosso papel, neste evento, foi desmistificar a Lei Maria da Penha e levá-la como um instrumento acessível ao conhecimento da sociedade, fazendo-a de instrumento de exercício de seus direitos, entre eles a proteção e a segurança, arduamente conquistados pelas mulheres”.

Segundo a diretora da FAJ, Luciene Bessa, “gostaria de que os colegas que não conhecem o trabalho que a FAJ faz e que muitas vezes condenam por achar que a FAJ tira clientes de advogados, passassem uma tarde conosco e vissem o que fazemos. Assim entenderiam que as pessoas que nos procuram estão completamente à margem da sociedade, porque mal podem se alimentar, muito menos pagar um profissional do Direito. Nosso trabalho é uma forma de retribuir e agradecer o conhecimento e a oportunidade que Deus nos dá de estarmos aqui”.

Além da OAB/DF, as ações contam com apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, de Justiça, de Cultura, de Saúde, de Educação, de Entorno, da Juventude e também da Polícia Militar, Senac, Defensoria Pública, Laboratório Sabin e Administrações Regionais. A intenção da Secretaria da Mulher é de que todas as regiões administrativas do DF e cidades do Entorno recebam o mutirão até o fim deste ano. Confira a programação:

(16/03) – Praça do Relógio em Taguatinga Centro, das 08h às 13h.
(19/03) – Estacionamento próximo à Administração do Paranoá, das 08h às 13h.
(26/03) – Estacionamento próximo à Administração de Planaltina, das 08h às 13h.
(29/03) – Presídio Feminino de Brasília, das 08h às 13h.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF