FAJ leva Justiça Para Todos à Itapoã

A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB-DF implantou o projeto Justiça Para Todos em Itapoã na manhã desta sexta-feira (16). O objetivo do dessa iniciativa é facilitar o acesso da população mais carente à justiça.

O administrador de Itapoã, Everardo Ribeiro, disse que receber o Justiça Para Todos é mais um passo para a consolidação da cidade. Segundo ele, muitas pessoas procuram a administração atrás de assistência jurídica e o projeto é uma excelente oportunidade de oferecer isso. “Dessa forma, é possível ajudar as pessoas”, disse o administrador.

A presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, agradeceu a todos que vêm colaborando com a instalação do projeto e explicou aos moradores como funciona o atendimento. “Justiça Para Todos significa a oportunidade que cada um terá de conversar com um advogado de forma sigilosa para resolver seus problemas”, disse Estefânia.

“A OAB-DF está aqui para prestação de uma assistência judiciária gratuita a uma população que precisa dela”, completou o presidente da FAJ, Osmar Alves. Ele também destacou que a FAJ tem ido aos lugares onde a defensoria pública do DF não tem alcançado.

O estagiário da Fundação, Evandro Dias, participa pela primeira vez do projeto e acredita na importância do papel social que o Justiça Para Todos exerce nas comunidades mais pobres. “É muito bom porque atende às pessoas necessitadas que muitas vezes não tem recursos para ser assistido por um advogado particular”, disse Dias.

O secretário-geral da OAB-DF, Francisco Campos Amaral, também acompanhou a abertura dos trabalhos da FAJ.

Os advogados voluntários e estagiários da FAJ estarão à disposição uma vez por semana na sede da Cooperativa dos Trabalhadores de Itapoã. Os dias e horários são agendados com a administração e informados com antecedência aos moradores.