FAJ OFERECE ORIENTAÇÃO JURÍDICA À POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA

A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) da OAB/DF prestou 50 atendimentos jurídicos gratuitos para a população de baixa renda de Ceilândia Norte no último sábado (19/6). Os advogados participaram de uma ação social promovida na Escola Classe 11. A população recebeu atendimento e orientações sobre saúde, participou de shows de música gospel e recebeu orientação jurídica.

“Essas ações são de grande importância para a comunidade que não tem condições de arcar com honorários de advogados. O atendimento é gratuito para pessoas que recebem até dois salários mínimos e meio. Para quem recebe mais, aconselhamos procurar a Defensoria Pública”, afirmou o presidente da FAJ, Paulo de Castro.

Um dos atendidos pela FAJ foi Carlos Alberto Mendes de Assunção, que esclareceu dúvidas em relação ao INSS. “Agradeço porque sem essa ação eu não poderia resolver meu problema”, contou Assunção.

A vice-presidente da FAJ, Lúcia Bessa, lembrou que esse atendimento é de fundamental importância para a comunidade e que resgata a função social da Ordem dos Advogados.