FAJ participa de caminhada contra o crack

Brasília, 12/12/2011 – A vice-presidente da Fundação de Assistência Judiciária do Distrito Federal (FAJ) e 2ª secretária do Conselho de Direitos da Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher, Lúcia Bessa, participou da caminhada “Mulheres Unidas Contra o Crack”, na manhã de sábado (10/12), no Parque da Cidade. O evento marcou o encerramento dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, iniciado em 25 de novembro de 2011.

Lúcia Bessa reconhece a gravidade do problema do consumo de crack no DF. “São preocupantes as pouco eficientes políticas de prevenção, tratamento e repressão. O efeito devastador da droga, a angústia das famílias, em especial das mães e esposas dos dependentes, nos mostram que é preciso providências e políticas públicas eficazes, enérgicas e imediatas”.

A caminhada foi realizada pela Secretaria de Estado da Mulher. Estiveram presentes a primeira-dama do Distrito Federal, Ilza Queiroz, a secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amâncio, a secretária de Igualdade Racial, Josefina Serra dos Santos, o secretário Especial do Idoso, Roberto Quirino, e outras autoridades.

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF