FESTA JUNINA INTEGRA ADVOGADOS DE PLANALTINA

A I Festa Junina de Planaltina reuniu advogados e seus familiares, empresários da cidade, pessoas do Ministério Público, servidores do Judiciário e integrantes do Conselho Tutelar, no sábado (17/7). Para o presidente da Subseção de Planaltina, Marcelo Oliveira de Almeida, é muito importante integrar a OAB à sociedade. “Nossa intenção é motivar os advogados porque a OAB é a casa deles, e essa é uma forma de vê-los integrados à Subseção”.

O presidente da Subseção de Ceilândia, Edmilson Francisco de Menezes, prestigiou a festa. “A gente tem que estar presente, é a primeira festa junina de Planaltina, e a OAB deve realmente fazer esse tipo de encontro, um congraçamento da classe e proporcionar mais entrosamento social”, destacou.

Os convidados elogiaram a iniciativa do evento e foram quase unânimes em defender que essa é a melhor forma de conhecer os colegas de profissão. A advogada Zélia Techuk, que advoga há 28 anos na cidade, diz sentir-se feliz por estar em um ambiente de festa com os colegas. “Estava realmente precisando. Infelizmente, nossa classe anda muito dispersa. Só temos a oportunidade de nos encontrarmos dentro de uma sala de audiência, nos corredores de um fórum; e uma festinha para descontrair, conversar coisas que não dizem respeito à profissão, é muito agradável”, declarou.

A orientadora do núcleo de práticas jurídicas do UniCEUB, de Planaltina, Geraldina Figueira de Sousa, diz que quanto mais eventos como esse, maior a integração entre advogados. “É bom para que o advogado se conheça melhor, num ambiente que permite também a diversão”, afirmou.

O vice-presidente da Subseção de Planaltina, Mário Cézar Gonçalves de Lima, disse trabalha para proporcionar lazer e união entre os advogados. “Estamos procurando fazer esses eventos para unir cada vez mais a classe”, defendeu.