FGV REALIZA PRIMEIRA ETAPA DO EXAME DE ORDEM

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizou a primeira fase do 2º Exame de Ordem de 2010 no domingo (26/9). De aproximadamente 5 mil inscritos no Distrito Federal, só 99 não compareceram à Universidade Paulista (Unip). Para recepcionar os bacharéis, uma equipe da OAB/DF distribuiu um kit com barra de cereal ou bolinho, água e caneta.

Antes da prova, os candidatos reencontravam conhecidos e discutiam algumas estratégias. “O importante é você centrar em algumas matérias, ter calma e fazer a prova da melhor maneira possível”, aconselhou Onésimo Pessoa.

Maria do Carmo Branco afirmou: “Espero que a prova seja bem elaborada, que não venha com o intuito de reprovar, mas sim, de testar o aluno”. Laurindo Texeira, 58 anos, estava confiante para fazer o seu primeiro Exame de Ordem. Disse que decidiu se inscrever para saber como era a prova e garantiu: “Eu vou passar!”

O coordenador da FGV, Walace Nolasco, informou que ocorreram pequenos incidentes antes da prova, como o candidato que esqueceu o documento ou o comprovante de inscrição. Ressaltou não ter havido ocorrência de fraude durante o Exame.

Pedro Jardim explicou que a prova foi objetiva e não estava cansativa. “Realmente voltada para o advogado que quer atuar”. Sidrônio Alves, 60 anos, apontou que sua dificuldade foi em relação às matérias que não estavam separadas, mas expôs que “a formulação das perguntas foi bem inteligente. Eu não achei a prova muito difícil”.

“As questões foram bastante pertinentes ao que a gente exerce na advocacia”, ressaltou Daniele Leite. Destacou ainda que a prova foi clara e tranquila e que já vai estudar para a segunda fase.

A divulgação do resultado da primeira fase e os locais de realização da prova prático-profissional está prevista para o dia 8 de novembro e será publicada no site da OAB/DF.