FGV REALIZA PRIMEIRA FASE DO EXAME DE ORDEM 2010.3

Brasília, 15/02/2011 – As provas da primeira fase do Exame de Ordem 2010.3 foram realizadas no domingo (13/02) na Universidade Paulista (UNIP). Com a abertura dos portões às 13h, os mais de 4 mil candidatos receberam da OAB/DF o kit para as provas com água, bolinho ou barra de cereal e caneta esferográfica de tinta preta.

O economista aposentado, José Branisso, 58 anos, concluiu o curso de Direito no final de 2010 e presta seu primeiro Exame. Foi diretor do Banco Central e explicou que escolheu a advocacia para esta nova etapa de sua vida profissional. “Estou preparado e vou fazer para passar”. Ele também sugeriu que a primeira fase tivesse um prazo de validade, para em caso de reprovação na segunda etapa, não fosse necessário aos candidatos ter que fazer tudo novamente.

Gislaine Silva concluiu o curso em 2009 e resolveu prestar o Exame agora. “Estudei bastante por conta própria, sem cursinho e sem compromisso. Não há pressão de qualquer natureza e a expectativa é de aprovação. No final do curso, a faculdade aplicou um simulado e passei, então, estou tranquila”.

Antes de atravessar os portões, a candidata Ariana Basílio dos Santos se mostrava confiante. Terminou a prova em menos de quatro horas e criticou os chamados “peguinhas”. “Me formei há um ano e meio, mas fiz um semestre de cursinho. Creio que não há propósito em ter opções de respostas tão semelhantes, que confundem o candidato, mas no cursinho avisaram sobre isso”. Ariana concluiu o curso em Goiânia e pretende exercer a advocacia em Brasília.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 17h do dia 15 de fevereiro e o resultado preliminar no dia 24 de fevereiro. O prazo para recursos vai de 0h do dia 25 de fevereiro de até 23h59min do dia 28 de fevereiro de 2011.

Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF