Formandos de faculdade pública devem retorno à sociedade”, diz Estefânia

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, participou na última sexta-feira (21) da cerimônia de formatura de mais uma turma de bacharéis em Direito pela Universidade de Brasília. Ex-aluna da UnB, onde se formou há dez anos, ela registrou a emoção e a alegria de estar presente ao evento e enfatizou a necessidade de que os futuros advogados tenham sempre os olhos voltados para as questões sociais. Quem tem a consciência do que significa ter se formado numa faculdade pública, ressaltou, sabe que deve um retorno à sociedade.

Estefânia Viveiros aproveitou, ainda, a oportunidade para convidar os novos bacharéis a participar ativamente da OAB/DF, tão logo sejam investidos na condição de advogados, o que acontece após aprovação no Exame de Ordem.

O patrono da turma de formandos foi o procurador da Justiça do Trabalho, Cristiano Otávio Paixão Araújo Pinto e, o paraninfo, o desembargador federal I’talo Fioravante Sabo Mendes. Receberam homenagem os professores Antonio Henrique Graciano Suxberger, Carlos Eduardo Vieira de Carvalho, Fernanda Dias Xavier, Ronaldo Rebello de Britto Polette e Victor Russomano Júnior. O orador da turma foi Adriano Chaves Valente.