Guará empossa 240 novos membros em 31 comissões temáticas

Na noite desta quinta-feira (12/05), foram empossados novos membros de 31 comissões temáticas da Subseção Guará da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). No total, 240 advogados e advogadas tomaram posse.
Paulo Maurício Siqueira, secretário-geral da OAB/DF, comentou em seu discurso sobre a responsabilidade assumida a partir de agora pelos novos membros das comissões. “Só quero agradecer a todos vocês que toparam fazer parte de nossas comissões e doar um pouco do seu tempo pela advocacia e a sociedade. No ano passado inauguramos a nova sede aqui no Guará, e agora essa casa dos advogados da Subseção passará a trabalhar ainda mais pela advocacia com a formação dessas comissões”, disse Paulo Maurício.

Compromisso com a advocacia

Handerson Roberto Almeida, presidente da Subseção, conduziu a cerimônia e celebrou a volta dos eventos presenciais, além de lembrar aos novos membros das comissões o compromisso que eles passam a assumir. “A construção deste importante trabalho pela sociedade e pela advocacia depende de vocês. Somos incansáveis na luta pela justiça, somos um escudo para a sociedade contra as injustiças e em nome da cidadania. Contem sempre conosco, pois na Ordem não fazemos apenas parcerias profissionais, mas também para a vida”, exaltou Handerson.


A vice-presidente do Guará, Rachel Farah, falou que os advogados e advogadas devem sentir-se parte da OAB, pois ela é feita por toda e para toda a advocacia. “Como mãe de primeira viagem e advogada, com uma filhinha de 2 meses, não sei como me viraria sem a ajuda dos colegas e funcionários da nossa Subseção. As comissões mostram essa união da advocacia pela sociedade e por nossa profissão” , lembrou Rachel.

Sociedade e prerrogativas

O diretor de Prerrogativas da OAB/DF, Newton Rubens, celebrou a chegada de novos colegas à luta pela advocacia e por melhorias para toda a comunidade. Aproveitou para contar um pouco de sua história como advogado e dentro da OAB/DF até chegar ao cargo que ocupa atualmente. “Desde que comecei como advogado em Ceilândia participei de comissões. Hoje recebi essa missão de lutar por nossas prerrogativas e defender nossos colegas das injustiças e arbitrariedades. Me sinto realmente muito feliz cada vez que posso ajudar um advogado ou uma advogada, e dentro das comissões vocês também podem fazer muito pela advocacia e pela comunidade”, comemorou Newton.

Também participaram do evento o advogado e ex-diretor do Detran-DF, Zélio Maia, membros da diretoria da Subseção de Águas Claras, de outras subseções, além de convidados e familiares da diretoria e dos novos membros das comissões.

Texto: Euclides Bitelo – Comunicação OAB/DF
Fotos: Roberto Rodrigues