Homenagem póstuma a Carlos Eduardo Vieira de Carvalho

Os documentos originais que registram o histórico do advogado Carlos Eduardo Vieira de Carvalho na OAB foram entregues, nesta quinta-feira (22), ao filho do jurista Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. A Seccional do Distrito Federal fez uma homenagem póstuma ao advogado na cerimônia de entrega de carteiras a novos advogados, na sede da entidade.

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, elogiou a trajetória de Carvalho. “Tive a honra de ter sido aluna dele, que era um dos maiores advogados do Distrito Federal”, afirmou. Carvalho faleceu na madrugada de 26 de setembro. Ele era professor de Direito Administrativo da Universidade de Brasília (UnB) e foi conselheiro da OAB/DF.

A Seccional está digitalizando todo o arquivo da entidade. Esse procedimento teve início ano passado, com a devolução dos registros dos profissionais já falecidos. A entrega do arquivo para o também advogado Carvalho Neto, filho do professor, foi uma homenagem póstuma. “Ele dedicou a vida à advocacia e ao magistério”, disse Estefânia.

A OAB/DF costuma entregar os documentos originais de inscrições de advogados falecidos aos familiares. Caso não haja procura ou interesse, os papéis podem ser incinerados, ficando os autos registrados na entidade somente em meio digital.