Hospital Apoio de Brasília agradece à OAB/DF doações de mantimentos

Brasília, 13/06/2011 – A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do DF, em parceria com o Movimento Maria Claudia pela Paz, doou na quinta-feira (09/06) aos pacientes do Hospital de Apoio de Brasília (HAB) 150 latas de leite, bonés e roupas. Parte das doações é fruto de ações promovidas pela OAB/DF, como arrecadação de leite como contrapartida de inscrições a cursos e palestras oferecidos pela Seccional. “A Ordem cumpre seu papel social ao usar o seu poder de mobilização para arrecadar leite, roupas e cestas básicas”, destacou o presidente Francisco Caputo.

O Hospital de Apoio de Brasília faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Saúde. Especializado no tratamento de câncer e lesões neurológicas, o HAB procura oferecer um ambiente acolhedor aos pacientes. Sua dinâmica de funcionamento se caracteriza por prestar assistência à saúde, fundamentada nos princípios de humanização e melhoria da qualidade de vida.

O grupo de voluntários e colaboradores do HAB, em parceria com o Núcleo de Assistência Social do hospital, apresentou agradecimentos pelas doações. “Tão nobre gesto proporcionará conforto e auxílio àqueles que passam por momentos de sofrimento e, na sua maioria, enfrentam dificuldades para proverem seus meios de subsistência”, afirmou a equipe de Voluntários. “O ato de doar é sublime e humano. A solidariedade engrandece o espírito e o faz crescer”, frisou.

Foto – Secretaria de Saúde – DF
Assessoria de Comunicação – OAB/DF