I Encontro Aduaneiro da OAB/DF foi oportunidade para debater temas complexos para a sociedade

Encerrado o I Encontro Aduaneiro da OAB/DF, nesta quarta-feira (11), o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, representando o presidente da seccional, Ibaneis Rocha, comentou sobre a oportunidade proporcionada pelo evento de debater temas complexos não só para os advogados, mas fundamentais para a harmonia do regime jurídico brasileiro. “Esse é o momento de debater assuntos tão difíceis para a sociedade jurídica”, disse.

“Costumo dizer para meus alunos que o Direito Tributário é o Direito da cidadania, e que deveria ser muito mais debatido. É isso que o conselheiro Jacques Veloso tem procurado trazer por meio da Comissão”, afirmou Cajazeiras.

Participaram ainda do encontro o secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Barreto; o coordenador e membro da Comissão de Assuntos Tributários da seccional, Luiz Paulo Romano; Mara Sifuentes, coordenadora de classificação e nomenclatura da SRFB; Claudia Elena Figueira Cardozo, chefe da divisão de nomenclatura da SRFB; e Ana Clarrisa Masuko, membro da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP e conselheira do CARF. Na abertura do evento, participou o secretário-geral adjunto da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

Reportagem – Hícaro Teixeira
Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF