I Encontro de Direito Homoafetivo

Brasília, 08/08/2011 – A Comissão de Liberdade Sexual da OAB/DF promoverá na quarta-feira (10/08), das 9h às 12h e das 19h às 22h, o I Encontro de Direito Homoafetivo, que será realizado no auditório da Seccional. “Após o Supremo reconhecer a união homoafetiva, a Ordem demonstrou-se preocupada em atualizar, reciclar e orientar os advogados, além de esclarecer a sociedade os seus direitos”, afirmou o presidente da Comissão, Radam Nakai.

O evento contará com a participação de defensores públicos, magistrados, advogados e sociólogos que abordarão temas relacionados ao direito homoafetivo, como: A possibilidade da doação por casais homossexuais; Direito Homoafetivo e a jurisprudência do STJ; A evolução do conceito de família; O surgimento de um novo Direito; Aspectos notariais e registrais do Direito Homoafetivo; Em busca da (in) diferença: justiça e diretos humanos da população LGBT no Brasil.

Para se inscrever (clique aqui) e traga um agasalho ou cobertor a ser entregue na recepção. A doação será distribuída a instituições de caridade. Serão conferidos certificados de 8 horas aula aos participantes.

Demais informações pelos telefones 3035-7221 e 3035-7243.

Reportagem – Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF