I Semana da Jovem Advocacia do Distrito Federal tem início com programação inovadora e imperdível

 

A presidente do Conselho Jovem da OAB/DF, Isabella Correia, abriu, na noite desta segunda-feira (15), a I Semana da Jovem Advocacia do Distrito Federal destacando que foram meses de trabalho para prepará-la, com especial dedicação dos membros da Comissão da Advocacia Jovem e Iniciante (CAJI) e o apoio da diretoria da OAB/DF. Fez questão de agradecer nominalmente o grupo de trabalho da CAJI e a parceria com a presidente da Comissão, Amanda Marques.

Isabella Correia

A respeito da programação, Isabella destacou que o evento é muito diferente e especial porque traz em sua essência combinatividade – que é a arte de combinar criativamente coisas diferentes para produzir algo novo. Para construir uma carreira, neste período de transições, altamente ligadas à tecnologia, Isabella entende que é necessário “beber de mais fontes – além das matérias do Direito propriamente –, aprender sobre inteligência emocional, finanças, negociação e gestão, por exemplo”.

Isabella defende soluções criativas para os desafios da profissão. “No cronograma do nosso evento, as oficinas serão mão na massa! Teremos audiências para resolver problemas, trataremos de soluções para casos. Outras questões serão abordadas, como presença digital e gestão com o uso de Excel. Teremos finanças pessoais. Afinal, dívida é ruim sempre? O que é alavancagem? O que é dívida?”

Amanda Marques

Amanda Marques, na abertura desta Semana da Jovem Advocacia, acentuou que a palavra que melhor define o momento é “gratidão”. “Agradeço à diretoria da OAB/DF, na pessoa do presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr., e o apoio muito especial do diretor de Comunicação, Fernando Abdala, que acompanhou inclusive as gravações do vídeo de abertura. Também, Amanda Magalhães, nossa presidente nacional da jovem advocacia, e dizer que esta realização é uma conquista do trabalho incansável da Daniela Teixeira, conselheira federal.”

Délio Lins e Silva Jr.

O presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr., parabenizou Isabella e Amanda Marques e, ao nominá-las, todos os que, pela jovem advocacia, contribuíram para a realização de um momento ímpar, “histórico”. “A programação é diferente em relação ao que já fizemos porque estamos pensando fora da caixinha para ajudar as pessoas. Estamos tratando de temas importantes, que farão diferença para a jovem advocacia”, afirmou.

Amanda Magalhães

Prestigiaram a abertura do evento: Amanda Magalhães, presidente da Comissão Nacional da Jovem Advocacia, vinculada ao Conselho Federal; a sua antecessora nessa Comissão, conselheira federal Daniela Teixeira, e Francisco Antunes Maciel Müssnich, que é sócio do BMA – Barbosa Müssnich Aragão Advogados, professor de Direito Societário da PUC-Rio há 40 anos, autor dos livros: Cartas a um Jovem Advogado e O Insider Trading no Direito Brasileiro.

Daniela Teixeira

Daniela Teixeira falou sobre a importância de a OAB/DF ser liderada por quem reconhece a jovem advocacia. “Assim como as mulheres, este é um segmento que representa quase metade da advocacia”. Para ela, “é encorajador” ver um líder valorizando as mulheres e a jovem advocacia. Assim, fez sua homenagem a Délio Lins e Silva Jr., pelo apoio à organização do evento e pelo incentivo aos que iniciam na carreira.

Francisco Müssnich 

Nas palestras magnas dessa abertura,  Daniela Teixeira e Francisco Müssnich deram dicas valiosas a quem está iniciando na carreira.

Leia mais

“O novo normal abriu as portas para a jovem advocacia porque igualou todos”, diz Daniela Teixeira

“Temos um momento histórico aqui”, diz Francisco Müssnich, na abertura da I Semana da Jovem Advocacia do DF

A I Semana da Jovem Advocacia do Distrito Federal, evento on-line e gratuito, continua hoje (16) e amanhã (17). Confira aqui a programação que está acontecendo.

Participe!

Veja aqui no YouTube como foi a abertura do evento.

Comunicação OAB/DF

Texto: Montserrat Bevilaqua