Brasília, 25/6/2013 – A diretoria do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF) realizou cerimônia para comemorar os 43 anos do órgão e empossou cinco membros, na noite desta terça-feira (25). O presidente do Instituto, Carlos Mário da Silva Velloso Filho, disse que são os membros do IADF que fazem do Instituto o que ele é hoje. “É um dia muito feliz, pois recebemos cinco juristas muito preparados, que são referência na advocacia e na vida acadêmica do Distrito Federal”, comemorou. Tomaram posse Bruno Machado Colela Maciel, Eduardo Antônio Lucho Ferrão, Estevam Carlos Lima Maia, José Rossini Campos do Couto Corrêa e Patrícia Rosset.

José Rossini, conselheiro federal da OAB/DF, um dos membros empossados, comentou sobre a história do Instituto Brasileiro, que surgiu em 1843. “O Instituto dos Advogados do Brasil é uma instituição pioneira na representação da advocacia. Até 1930, com o advento da OAB, o Instituto era quem sintetizava toda a vocalização dos advogados e sua participação na vida nacional”. Para ele, fazer parte do IADF é ter a possibilidade de convívio com grandes juristas. “É uma honra integrar os quadros do IADF, com pessoas carregadas de historicidade, que estão dando expressiva contribuição para a sociedade brasileira”, finalizou.

IADF 24-06-2013  (8)

O orador oficial do IADF, Carlos Eduardo Caputo Bastos, disse que é preciso trabalhar para manter nome e prestígio institucional da entidade. “Temos o dever de não decepcionar nossos fundadores e todos aqueles que até aqui dedicaram grande parte de sua vida ao cumprimento da missão institucional”, pontuou.

O ex-ministro do STF, Francisco Manoel Xavier de Albuquerque, prestigiou o evento. Também fizeram parte da mesa o vice-presidente do IADF, José Saraiva, a diretora financeira, Fabíola Orlando, e o diretor de comunicação, Roberto Caldas Alvim de Oliveira.

Reportagem – Tatielly Diniz
Foto – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF