Ibaneis Rocha empossa novos presidentes de Comissões

No primeiro dia de trabalho, o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, empossou dirigentes e presidentes de comissões. A Fundação de Assistência Judiciária (FAJ) terá como presidente Joaquim de Arimatea Dutra Júnior. Também assumiu o cargo de presidente do Clube dos Advogados e da Comissão de Recreação, Esporte e Lazer, o conselheiro Marcelo Martins da Cunha.

A conselheira Christiane Pantoja assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Constitucionais, e tem como vice o conselheiro Afonso Arantes de Paula. Na Comissão de Direito do Consumidor, a conselheira Ildecer Meneses de Amorim é a presidente e já está fazendo um levantamento do que existe no âmbito da comissão.

“As prioridades serão as parcerias e os convênios através do Ministério da Justiça, Ministério Público, o Procon do DF e a Câmara Legislativa. Iremos analisar toda e qualquer lesão ao direito coletivo e difuso e a parceria com esses órgãos será importante”, ressaltou Ildecer.

TED

Erik Bezerra, conselheiro Seccional, também foi empossado como presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, na manhã desta quarta-feira (02/01). De acordo com Bezerra, o mapeamento dos processos existentes, a verificação dos prazos e a nomeação dos novos advogados que atuarão no Tribunal serão as primeiras providências a tomar.

“A partir desse levantamento poderemos verificar quais são as deficiências e assim melhorar para que possamos alcançar a celeridade de processos, obter respostas para a sociedade, para as pessoas que nos procuram visando a uma providência disciplinar contra algum advogado inscrito aqui na Seccional”, disse Bezerra.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF