Ibaneis Rocha participa de bate-papo com jovens advogados

Brasília, 13/8/2014 – O presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou, nesta terça-feira (12), de um bate-papo com advogados em início de carreira durante encontro promovido pela Comissão de Apoio ao Jovem Advogado Iniciante da OAB/DF. A conversa girou em torno de temas como o início da carreira de advogado e a competitividade e colocação profissional no mercado. Como convidado especial, o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, conversou descontraidamente com os participantes do evento. “Acreditar que se é capaz de exercer a advocacia, perseverar no caminho profissional, estudar sempre e, acima de tudo, ser ético” foram os princípios apontados pelo presidente da Seccional, que iniciou o bate-papo aconselhando os jovens advogados a terem foco e a buscar seus objetivos.

O presidente da OAB/DF trouxe ainda para discussão a necessidade profissional do iniciante se adaptar à realidade do mercado. “A advocacia está sempre se renovando sob a demanda de uma sociedade em constante crescimento. Existe muito campo de mercado, basta o novo advogado ter a vontade de inovar” ressaltou.

O presidente relatou ainda algumas de experiências profissionais e contou algumas histórias sobre as dificuldades que enfrentou no início de sua carreira.

Texto – Rayssa Campos
Imagem – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF