Brasília, 21/05/2012 – O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) lançará, na terça-feira (22/05), às 19h, o “Manual dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, na 607 Sul, sede do instituto. O livro tem 477 páginas e foi escrito por 30 autores de todo o país: pós-doutores, doutores, mestres, professores, advogados, procuradores e juízes. O prefácio é assinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

A obra, inédita, foi desenvolvida por quatro coordenadores. Faz uma análise jurídica ampla e abrangente sobre direito do trabalho, previdenciário, do consumidor e penal. Direito à liberdade, saúde, educação, intimidade, vida privada e integridade física e mental também são abordados pelos autores.

O doutor e mestre em Direito Civil pela PUC-SP, Glauber Salomão Leite, é um dos quatro coordenadores da obra e explica que a ideia surgiu da constatação de que havia pouquíssima literatura jurídica sobre esse tema no Brasil e, portanto, havia uma lacuna a respeito da temática. “Com esse livro pretendemos contribuir para divulgar a necessidade de uma correta proteção da pessoa com deficiência. Contra a “invisibilidade” e o preconceito, nada melhor do que informação e o conhecimento”.

Reportagem – Priscila Gonçalves (com informações da Assessoria de Comunicação da Engenho Criatividade e Comunicação)
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF