II Congresso Nacional de Coaching Jurídico convida Érika Siqueira para discutir liderança na advocacia

O II Congresso Nacional de Coaching Jurídico está discutindo temas como liderança na advocacia, formas de gerir carreiras e  marketing jurídico. O evento acontece até 22 de outubro e reúne especialistas para tratar temas relevantes à (Re)organização da carreira jurídica. O Congresso tem transmissão pelo canal da OAB Nacional no Youtube.

Gestão de equipes jurídicas: principais perfis de líderes

O Congresso realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) por meio de sua Comissão Especial de Coaching Jurídico contou, em seu primeiro dia, com a participação da presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da OAB/DF, Érika Siqueira que abordou o tema “Principais Competências da Advocacia de Alta Performance”.

Para Érika Siqueira, o II Congresso Nacional de Coaching Jurídico exerce um importante papel de contribuir com a advocacia no sentido de melhorar a performance de advogados e advogadas de maneira individual, estimulando a liderança, e também a performance em equipe.

Érika ainda contou como a pandemia de Covid-19 trouxe um novo desafio para a advocacia no aperfeiçoamento das habilidades de liderança, e destacou como o Congresso traz maneiras de praticar essa liderança em tempos difíceis. “Os advogados e advogadas que participarem do Congresso sairão com uma visão mais ampla de liderança. Os principais  desafios hoje são: liderar uma equipe; captar clientes; controlar prazos; controlar recursos; gerar motivação e comprometimento da equipe”, completou.

A representante da OAB/DF no Congresso finalizou o primeiro dia de evento destacando pontos relevantes para se ter uma liderança no meio jurídico. Segundo Érika, “quando um líder consegue perceber o seu perfil ele vai conseguir com muito mais facilidade e maestria gerir uma equipe e gerir resultados de uma forma humana e colaborativa”, finalizou.

Também serão abordados nos outros painéis: “Gestão de Carreira na Advocacia”; “Marca Pessoal e Marketing Jurídico Ético e Responsável”; “Ferramentas e Práticas de Coaching Jurídico”; “Relacionamento com Clientes” e ”Advocacia 5.0”

Clique aqui para ver a programação completa do II Congresso Nacional de Coaching Jurídico.

Veja também a transmissão do Congresso no canal da OAB Nacional do Youtube.  

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Esther Caldas)

Comunicação OAB/DF

.