II Networking reúne advogados em busca de colocação no mercado

Brasília, 9/7/15 – Mais de 40 advogados, entre representantes de escritórios e profissionais da classe em busca de novas oportunidades, participaram, nesta quarta-feira (08), do II Networking do Escritório Modelo da OAB/DF. O evento tem por objetivo propiciar oportunidades de trabalho aos jovens advogados, promovendo encontros periódicos entre os contratantes, advogados e estagiários que buscam inserção no mercado.

netO vice-presidente da Seccional, Severino Cajazeiras, lembrou que o projeto já repercutiu em inúmeras oportunidades de contração e recolocação profissional. “O futuro da OAB está nas mãos desses jovens advogados que aqui estão com seus currículos. E eu tenho certeza que daqui saíram com grandes oportunidades”, afirmou.

“Os currículos aqui recebidos ficarão num banco de dados no Escritório Modelo e durante um evento e outro serão encaminhados para as outras vagas que aparecerem”, explicou Alberto Araújo, organizador do evento e coordenador da Incubadora do Escritório Modelo. Maysa Amaral, secretaria do Escritório Modelo, ressaltou que neste ano foram realizadas cinco contratações por meio do Networking.

Os advogados puderam entregar seus currículos pessoalmente e fazer uma breve apresentação aos representantes dos escritórios. Todos também interagiram entre si, trocando ideias e possibilidades de abertura de sociedades.

Fotos – Valter Zica
Comunicação social – jornalismo
OAB/DF