Inauguradas novas instalações da ESA/DF

Com a presença do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, e de toda a diretoria do Conselho Federal, foram inauguradas nesta segunda-feira, 16/08, as novas instalações da Escola Superior de Advocacia, ESA/DF, no antigo prédio do Conselho federal da OAB, no Setor de Autarquias Sul. A administração da Escola fica no 1º andar e as aulas dos cursos serão ministradas no plenário, no subsolo.

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, agradeceu a colaboração que o conselho federal da OAB vem dando a Seccional e afirmou que a ESA/DF é uma aliada da Escola Nacional de Advocacia, ENA, na busca de oferecer o melhor para o aperfeiçoamento da formação jurídica do advogado.Destacou, ainda , que pela proximidade com a ENA, que funciona no mesmo prédio, a ESA/DF estará a disposição para contribuir com seu esforço no sentindo de maior intregação com as ESAs.

Para o diretor da ESA/DF, Paulo Roberto Khoury, a ESA/DF tem, hoje, as melhores instalações dentre as demais ESAs. Segundo ele,será com chave de ouro que o órgão da OAB/DF oferecerá , na próxima semana, dia 23/08, o primeiro curso nas novas instalações- o curso superior de Advocacia, já com mais de 50 inscritos.

O convênio de cessão do espaço foi assinado em junho pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, e pelo presidente nacional da OAB, Roberto Busato. A mudança permitirá à OAB/DF reformar as salas da ESA/DF, na sede da Seccional, recebidas pela atual gestão com estrutura decadente, móveis velhos e inadequados e fiação elétrica em estado precário. O espaço que a ESA/DF está ocupando agora no antigo edifício OAB não acarretará nenhum custo adicional à Seccional e é de fácil acesso para alunos e professores.

Participaram da solenidade de inauguração o secretário-geral e o diretor-tesoureiro da OAB/DF, respectivamente, Francisco José de Campos Amaral e Severino Cajazeiras, os diretor da ESA/DF, Paulo Roque Khoury, os diretores adjuntos Luciano Andrade Pinheiro e Marlom Tomazette, os conselheiros seccionais Aluisio Xavier de Albuquerque, Maria Luiza da Costa Estrela, Osmar Alves de Melo, Sabá Cordeiro Macedo, André Vieira Macarini, Castruz Catramby Coutinho, Cláudio Pereira de Jesus. Também estavam presentes os presidentes das Subseções de Ceilândia, Rafael Alexandre da Silva, e de Samambaia, Edvaldo Souza Brito.