INCLUSÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM DEBATE NA OAB/DF

Brasília, 09/11/10 – O Fórum de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva para Pessoas com Deficiência será realizado nesta quarta-feira (10/11), durante todo o dia, no auditório da OAB/DF, na 516 Norte. Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF, Yure Gagarin, a ideia é discutir com a sociedade, o governo e os representantes de entidades de apoio à pessoa com deficiência a aplicação das leis referentes ao tema e os processos de acessibilidade em setores importantes da sociedade como transporte público.

No Fórum, serão debatidos os desafios e as perspectivas das instituições especializadas no atendimento a políticas de inclusão educacional e a articulação das políticas públicas de saúde, assistência social, trabalho, esporte e cultura para apoio ao atendimento educacional especializado à pessoa com deficiência no Distrito Federal. “No encerramento, faremos uma carta de acessibilidade da OAB/DF, uma espécie de encaminhamento de ideias junto aos órgãos competentes para melhorar a vida das pessoas com deficiência”, explica Gagarin.

Estão programadas apresentações artísticas de alunos do Centro de Ensino Especial nº 01 de Brasília. O evento terá a participação da secretária de Educação Especial do Ministério da Educação, Cláudia Pereira Dutra, de representantes da Associação de Amigos do Autista, da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte.

O Fórum é aberto a toda a população e começa a partir das 10h. Informações 3035-7221. Serão conferidos certificados de 8 horas aula aos participantes.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF