Iniciantes pagam meia na inscrição para seminário sobre Lei de Falências

Os novos advogados não vão ficar de fora. A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, da OAB/DF, conseguiu preço de estudante para a inscrição no seminário A Nova Lei de Falências, promovido pela Escola Superior de Advocacia, que acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de junho.

O presidente da Comissão, Jacques Veloso de Melo, explica que o esforço da equipe é no sentido de viabilizar o acesso dos recém-formados a cursos de alto nível, que possam mantê-los atualizados sobre as questões jurídicas.

“O diretor da ESA, Paulo Roque, entendeu o nosso pedido, e os iniciantes vão pagar meia entrada, como os estudantes. Isso é muito importante, porque os novos profissionais terão acesso à discussão de uma matéria muito atual, e sobre a qual ainda estão sendo feitos vários estudos”, afirmou Jacques Veloso de Melo.

O seminário vai abordar temas como: Visão Geral da Nova Legislação, por Manoel Justino Bezerra Filho, mestre e Doutorando pela USP, juiz do Tribunal de Justiça de SP; Direitos dos Credores na Nova Legislação, com o professor e advogado Marlon Tomazetti, procurador do Distrito Federal; Recuperação Judicial de Empresas e Recuperação Extrajudicial, com o desembargador federal do TRF (3ª Região), Newton de Lucca; e os Aspectos Processuais da Nova Lei, com o ministro do STJ, Luiz Fux.

As inscrições para o evento, que acontece no Blue Tree Stars Hall, sempre das 19h30 às 22h30, custam R$ 100,00 (estudantes/advogados iniciantes) e R$ 200,00 (profissionais). Elas podem ser feitas na tesouraria da OAB/DF, ou depositadas na conta da ESA-DF do Banco do Brasil (Agência: 3477-0 – Conta: 221062-2). Após preencher a ficha de inscrição disponível no site, deve-se enviar o recibo de depósito bancário e a ficha de inscrição por fax (61-225-5724).