Inscrições para estágio começam na próxima semana

A OAB/DF vai oferecer oito vagas de estágio para estudantes de Direito que queiram atuar no seu Tribunal de Ética e Disciplina pelo prazo de seis meses, prorrogáveis por igual período. O valor da bolsa de estágio é de R$ 280,00 e os interessados devem fazer a inscrição para o processo seletivo entre os dias 2 e 6 de agosto, no horário de 13h às 19h, na Secretaria de Instrução do TED (edifício sede da OAB/DF, 516 Norte).

A seleção constará de prova objetiva e entrevista. Entre os requisitos, é necessário que o candidato apresente histórico escolar com, no mínimo, 80% de menções MS ou Nota 8,0 e que esteja cursando o quarto semestre do Curso de Direito. No Tribunal de Ética e Disciplina, os estagiários vão participar das rotinas processuais dos processos ético-disciplinares em todos os seus níveis, desde a instrução a cargo dos conselheiros relatores, até a execução da pena imposta pelo Tribunal de Ética. Confira:

ESTAGIÁRIOS PARA O TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SEÇÃO DO DISTRITO FEDERAL

E D I T A L

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal, faz saber a todos os interessados que será realizado processo seletivo para a escolha de 8 (oito) estagiários para atuarem junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF, nos termos dos convênios já assinados entre a OAB/DF e as instituições de ensino superior no DF e na forma a seguir estabelecida

1. Função: estagiários do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/DF

2. Atividades a serem desempenhadas: rotinas processuais dos processos ético-disciplinares em todos os seus níveis, desde a instrução a cargo dos conselheiros relatores, até a execução da pena imposta pelo Tribunal de Ética.

3. Número de vagas: 8 (oito).

4. Duração do estágio: 6 (seis) meses, prorrogáveis por mais 6 (seis) meses, a critério da OAB/DF.

5. Carga horária: 20 (vinte) horas semanais no período matutino ou vespertino.

6. Requisitos: a) Ser estudante do curso de Direito de instituição de ensino que tenha assinado convênio de estágio com a OAB/DF até a data de publicação deste edital; b) Preencher ficha de inscrição (anexo 1); c) Estar cursando, no mínimo, o quarto semestre do curso de Direito; d) Apresentar histórico escolar com, no mínimo, 80% de menções MS ou Nota 8,0; e) Ser aprovado na prova de seleção (prova objetiva) com média mínima 6,0; f) Ser aprovado na entrevista; g) Critérios de desempate: candidato de maior idade; candidato com melhor nota na prova de seleção; candidato com maior nota na disciplina processo penal.

7. É desejável o conhecimento em operações básicas do Editor de texto Word ou similar (WP, star office, etc).

 

8. Programa da prova de seleção: anexo 2. Leia abaixo (*).

9. Valor da bolsa de estágio: R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais).

10. Inscrições: de 02 a 06 de agosto de 2004.

11. Horário das inscrições: das 13:00 às 19:00hs na Secretaria da Instrução, 1º andar da OAB/DF, 516 Norte.

12. Prova de Seleção: dia

14 de agosto, às 18:00hs (o local será divulgado no site da OAB/DF (www.oabdf.org.br)

13. Entrevistas: data a ser designada mediante comunicação ao candidato, por e-mail e telefone.

14. Início do estágio: imediatamente após a finalização do processo seletivo.

Brasília, 25 de junho de 2004

Estefânia Viveiros Presidente OAB/DF

(*) PROGRAMA DA PROVA DE SELEÇAO

1) Lei 8.906/ 94

2) Regulamento da Lei 8.906/94 (disponível no site da OAB Federal (www.oab.org.br).

3) Código de Ética e Disciplina da OAB (disponível no site da OAB Federal (www.oab.org.br).

4) Manual de procedimentos ético disciplinares editado pela OAB Federal (será disponibilizado aos candidatos no ato da inscrição).