Jobim presta compromisso juntamente com novos advogados

As solenidades de compromisso e entrega de carteiras a novos advogados, nesta segunda e terça, reuniu nomes ilustres do Supremo Tribunal Federal (STF), como o ministro Carlos Ayres Britto, o ministro aposentado Ilmar Galvão e o ex-presidente Nelson Jobim, que compareceu na condição de advogado de volta à ativa.

No primeiro dia, o advogado Jorge Otávio Lavocat Galvão, filho do ex-ministro Ilmar Galvão, discursou em nome dos colegas e enalteceu a responsabilidade social dos profissionais que prestaram compromisso junto à OAB/DF e que agora chegam ao mercado. O paraninfo da turma foi o advogado Edson Pereira da Silva, gerente jurídico da Caixa Econômica Federal (CEF).

Na segunda solenidade, ex-ministro Nelson Jobim, após prestar o termo de compromisso, foi convidado pela presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, para tomar parte da mesa e dirigir palavra aos novos colegas de profissão. Jobim foi bastante aplaudido ao falar sobre os procedimentos dos advogados perante os tribunais e seu relacionamento com os magistrados. A oradora da turma foi a advogada Vilma Auxiliadora de Araújo Benedetti, e, como paraninfo, discursou o presidente da Associação Nacional dos Advogados da União, José Wanderlei Kozima.