Jorge Amaury Nunes é empossado Diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF)

O advogado, professor e conselheiro seccional da OAB/DF, Jorge Amaury Nunes, foi empossado, na quinta-feira (24/01), como diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA/DF) pelo presidente da entidade, Ibaneis Rocha. O encontro aconteceu na sala da presidência e contou com a presença da conselheira Carolina Petrarca e do advogado Asdrúbal Junior.

Na ocasião, Ibaneis reforçou o desejo de criar uma ESA que atenda desde os advogados aos estudantes de Direito – a partir do sétimo semestre. “Vamos dar à eles noções do que é advocacia, com foco na profissionalização do advogado, cursos de pós-graduação voltados ao exercício profissional e a custos mais acessíveis que os de mercado”, exigiu. Além disso, o presidente pediu celeridade na implementação dos cursos de mestrado e ofereceu à Jorge Amaury o seu apoio incondicional.

Como prioridade, o diretor da ESA/DF, Jorge Amaury Nunes, apontou a criação da agenda de fevereiro e o cumprimento dos compromissos firmados pela antiga gestão. Após esses passos, o compromisso é implementar cursos de pequena duração e instituir os cursos de mestrado profissional. “Na nossa perspectiva, o mestrado profissional se mostra fundamental no sentido de habilitar a qualidade do serviço prestado pelo advogado brasiliense e aprofundar o seu conhecimento”, declara.

Agenda de reuniões

Já nessa quinta-feira, o diretor se reuniu com os presentes para debater propostas de novos cursos e indicar nomes que ocuparão as cadeiras da Escola. Na próxima quarta-feira, será a vez dos representantes das Subseções debaterem os cursos voltados aos profissionais que residem fora do Plano Piloto.

Reportagem e foto – Dandara Lima
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF